Dúvidas Frequentes

1O que é Wi-Fi?
Wi-Fi é uma abreviação de 'wireless fidelity' e representa produtos que seguem o conjunto de padrões 802.11 desenvolvido pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE).
2O que é Fibra Óptica?
É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra Óptica é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra Óptica uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo atualmente.
3Como proceder em casos de problemas com a conexão?
O primeiro passo é verificar se seus aparelhos estão conectados ao roteador, o segundo passo é verificar se há alguma luz vermelha nos equipamentos, em caso positivo, entre em contato com nosso time de suporte ( (11) 94080-5225 ) .
Caso não haja luz vermelha nos equipamentos, realize o seguinte procedimento: Retire os equipamentos da tomada (roteador e aparelho de fibra) aguarde 30 segundos, ligue o aparelho de fibra (ONU) assim que as luzes ascenderem ligue o roteador, se mesmo assim não voltar sua conexão, entre em contato com nossa equipe de suporte. ( (11) 94080-5225 ) IMPORTANTE! Nunca aperte os botões ou retire os cabos do aparelho.
4Quais as formas de pagamento de mensalidades?
A IPT disponibiliza para seus clientes boletos que poderão ser pagos em bancos, casa lotérica, ou pela internet (transferência bancária).
5O tempo pode prejudicar o sinal da internet via rádio, como em dias de chuva, por exemplo?
As tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.
6Quais equipamentos são necessários para a instalação da internet ?
Para instalar internet é necessário ter o kit instalação, que é composto por ONU/ONT, roteador wireless ou HGU (aparelho que substitui a ONU e o Roteador), fontes, cabos e conectores.
7O que significa não ter disponibilidade técnica no meu endereço?
Significa que atualmente a capacidade da fibra está esgotada no seu endereço.
8 Significa que atualmente a capacidade da fibra está esgotada no seu endereço
Sim. Neste caso significa que atualmente a capacidade da fibra está esgotada no seu endereço e possivelmente realizaremos uma nova estrutura de Fibra óptica para realizar sua instalação no menor prazo possível.
9Posso mudar meu plano de internet? Quanto tempo demora para meu plano ser alterado?
Claro. Para realizar alterações de planos é necessário ir pessoalmente até nosso escritório. Após a assinatura do contrato de mudança de plano é necessário que você retire seus equipamentos da tomada, aguarde 30 segundos e os religue, garantindo assim sua conexão no novo plano contratado.
10Eu mesmo posso troca senha do meu Wifi?
Caso o roteador seja seu, você mesmo poderá trocar a senha. Caso o roteador seja COMODATO, basta ligar no suporte que trocaremos sua senha.
11O que fazer quando a internet para?
Aconselhamos reiniciar os equipamentos antes do primeiro contato com o suporte. Basta tirá-los da energia, aguardar pelo menos 30 segundos e ligá-los novamente.
12Pode acontecer de um vizinho ter IPT Fibra e ainda assim, não ter disponibilidade no meu endereço?
Sim. Neste caso significa que atualmente a capacidade da fibra está esgotada no seu endereço e possivelmente realizaremos uma nova estrutura de Fibra óptica para realizar sua instalação no menor prazo possível.
13Posso pedir para o técnico da IPT Fibra instalar outros equipamentos que utilizem a rede de internet?
Não. Você deve contratar um técnico particular de sua confiança para instalar outros equipamentos.

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